fbpx Skip to main content

Quer que o seu website tenha sucesso? Hoje, vamos compartilhar com você algumas dicas indispensáveis para um website de sucesso

Você quer ter um website de sucesso? Então, antes de começar, deve saber que a internet é um lugar competitivo. Levar os usuários para seu site é apenas parte do trabalho em uma estratégia de marketing. Quando elas estiverem lá, você precisa mantê-las envolvidas.

É isso que um website de sucesso precisa fazer. Você também precisa dar razões para que as pessoas retornem a ele no futuro e compartilhem seu negocio com outras pessoas em seus círculos sociais (online e off-line). Se isso soa como uma tarefa muito difícil para você, fique tranquilo. Esse trabalho realmente exige dedicação e investimento.

Em último caso, não existe fórmula mágica para um website de sucesso, mas há detalhes que você pode implementar que, certamente ajudarão.

Pensando nisso, elaboramos um guia para ajudar você a ter um website de sucesso. Fique ligado!

Precisa criar um site profissional?
A Tupiniquim é especialista em WordPress e Marketing Digital, entregamos visibilidade, credibilidade e autoridade para o seu negócio! Vamos conversar sobre o seu projeto e levar a sua empresa para o próximo nível?

1. Carregamento das páginas

Se você não fizer nada para melhorar seu website, deveria, pelo menos, se preocupar com o seu tempo de carregamento. As conexões com a internet podem ter ficado cada vez mais rápidas, desde o acesso discado.

Mas nada disso importa. Mesmo com conexões super-rápidas, sempre temos mais dados, mais conteúdo, mais imagens e mais informações a serem baixadas. Você também precisa considerar os visitantes que acessam seu site que podem não ter uma velocidade de conexão tão boa no momento em que visitam sua página.

2. Seja rápido ao transmitir informação e produzir conteúdo

Escrever para a internet é diferente de escrever para veículos impressos. Ao entrar na sua página, os usuários mapeiam seu site em busca de informação relevante, de forma rápida e precisa.

Você deve permitir que seu conteúdo forneça rapidamente o que as pessoas buscam, fornecendo detalhes para que eles explorem, caso queiram aprofundar. Você precisa, de forma simples, navegar em uma linha tênue entre ter muito conteúdo e ter poucos detalhes.

Resumindo, as pessoas precisam encontrar rapidamente o que buscam dentro do seu site, senão elas vão embora.

4. Use imagens pequenas

Quando falamos sobre imagens pequenas estamos falando sobre o tamanho do arquivo, não sobre o tamanho e resolução da imagem. Muitas vezes esquecemos desse detalhe e colocamos imagens lindas, mas que simplesmente demoram demais para carregar.

Uma dica é usar o cache do navegador para armazenar essas imagens e permitir que elas sejam carregadas mais rapidamente no dispositivo do usuário, depois de carregarem pela primeira vez. Quando as imagens são rapidamente carregadas, é mais fácil entreter as pessoas e manter o nível de usabilidade de seu website.

website de sucesso

5. Use cores apropriadas

A cor é algo crítico no webdesign e no design como um todo. Precisamos lembrar que as cores têm significados e a cor errada pode dar a impressão errada se você não cuidar desse detalhe com a devida atenção.

Os websites são, por sua natureza, internacionais. Mesmo que você pretenda que seu site seja visto apenas em 1 país ou região, ele está disponível para que qualquer pessoa o encontre. Então, você deveria saber o que as cores que você usa na sua página estão dizendo para seus visitantes.

Quando você criar um esquema de cores para seu website, tenha em mente o simbolismo das cores escolhidas.

6. Pense local e aja global

Como mencionamos logo acima, os sites são globais e os grandes sites reconhecem essa característica. Você deve certificar-se de que coisas como moedas, medidas, datas e horários sejam claros para que todos saibam exatamente o que você quer dizer.

Também é importante trabalhar para tornar seu conteúdo sempre atual. Isso significa, sempre que possível, produzir conteúdo atemporal. Para isso, evite conjunções como, “último mês”, no seu texto, porque isso imediatamente data o seu conteúdo.

7. Você deve escrever corretamente

Muito poucos usuários são tolerantes aos erros de ortografia, especialmente em um website profissional. Você pode ter um site impecável com a língua portuguesa e, num belo dia, trocar uma letra, por conta de uma confusão na digitação e com isso receber críticas e comentários por conta dessa escorregada.

Pode parecer injusto, mas as pessoas julgam os websites pela qualidade da escrita, e os erros de ortografia e gramática são um indicador óbvio de qualidade para muitas pessoas. Elas podem achar que, se você não for cuidadoso o suficiente para verificar seu site, os serviços que fornece também estarão propensos a erros.

9. Não se esqueça das informações de contato

Algumas pessoas podem se sentir desconfortáveis em disponibilizar informações de contato em seu website. Porém, isso precisa ser superado. Se alguém não puder entrar em contato com você facilmente através do site, não o fará de outra maneira.

Isso provavelmente anula o propósito de qualquer site, que dentre outros objetivos, deveria, sobretudo ser uma ferramenta comercial.

Você está pronto para aplicar essas dicas e ter um website de sucesso?

Muitas pessoas acreditam que um website de sucesso é um site lindo, com belas imagens e acabam investindo tempo em dinheiro apenas no design do site. Como vimos hoje, outros detalhes fazem uma grande diferença na hora de atrair e manter o usuário na sua página.

Se você levar essas 9 dicas em consideração no seu site, pode transformá-lo em uma ferramenta incrível e ter um website de sucesso. Pode parecer que não, mas desafiamos você a tentar e, depois, compartilhar aqui seus resultados.

Temos certeza que com essas mudanças simples, você estará muito mais perto de ter um website de sucesso.

Web Stories:

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos relevantes sobre marketing digital e vendas!
1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Solicite seu diagnóstico gratuito com nossos especialistas!

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Solicite seu Diagnóstico Gratuito com nossos Especialistas!

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
4 cases de Branding criados pela Tupiniquim 4 benefícios do Google Ads para advogados 5 dicas de como usar o Google Ads para advogados 4 estratégias para aplicar os Gatilhos Mentais 4 benefícios das métricas de redes sociais 5 exemplos de métricas de redes sociais 5 curiosidades sobre Gatilhos Mentais 4 sites em WordPress criados pela Agência Tupiniquim 5 vantagens de um site em WordPress 5 exemplos de storytelling 5 tipos de storytelling 4 benefícios do storytelling 3 exemplos de Rebranding 5 fatores que justificam o Rebranding 5 benefícios do Rebranding Mídia Kit para as 3 principais redes sociais 6 passos para criar um Mídia Kit 5 motivos para criar um Mídia Kit 5 motivos para fazer um curso de vendas 3 Dicas para escolher o melhor curso de vendas