fbpx
Quer tornar a sua clínica odontológica cada vez mais reconhecida? Veja as dicas que separamos!

A saúde e beleza dos dentes impactam diretamente no bem-estar, na autoestima e até na produtividade diária das pessoas em sua rotina pessoal ou em empresas. No entanto, devido aos altos preços, é comum que muitos evitem a busca por esse tipo de serviço, como o convênio odontológico, inclusive para o acompanhamento adequado da saúde, até que aconteça alguma emergência.

Por isso, a procura por ferramentas que tragam suporte, como o convênio odontológico, tem aumentado substancialmente entre a população.

Além disso, os preços dos planos odontológicos costumam ser os mais baixos dentre vários outros benefícios de saúde e tem se tornado a principal opção para diversas empresas, possibilitando a ampliação do bem-estar e beleza de colaboradores, por exemplo.

Navegue e descubra como aumentar as aquisições do plano odontológico

Como aumentar as aquisições dos planos de saúde dental?

Com o crescimento na procura pelos serviços há, também, o aumento da concorrência na venda de seguros odontológicos e de convênio odontológico empresarial.

Aperfeiçoar seu processo de venda pode ser fundamental para tornar possível o alcance das metas no fim do mês e fazê-lo de forma mais eficiente, ampliando o acesso aos planos e serviços de qualidade para a saúde bucal

Por esse motivo, nos tópicos abaixo abordaremos as 7 dicas para aumentar as aquisições de convênios odontológicos, ampliando a oferta de sua operadora ou da empresa que atua junto ao seu consultório.

1. Encontre novos clientes

Fechar a venda e bater metas é, sem dúvida, uma parte essencial no foco de qualquer vendedor ou corretora. No entanto, para o crescimento ocorrer, é preciso manter o padrão de aquisição de clientela.

Com uma lista maior de potenciais compradores e constante “alimentação” desses contatos, suas chances de realizar o fechamento de contrato também aumentam.

2. Compartilhe benefícios

A divulgação dos serviços prestados é crucial para o aumento do alcance de novas vendas de planos odontológicos pessoais ou odonto empresarial.

Assim, é muito importante utilizar os recursos disponíveis para fazer o público se familiarizar com a sua empresa, além de evidenciar os benefícios agregados que contar com esse serviço podem proporcionar.

O uso da internet como meio de divulgação é a forma mais econômica e conveniente no momento atual para isso, sendo possível usar desde plataformas de redes sociais a newsletter e e-mails marketing, no geral.

No entanto, apresentar conteúdos ricos ao público, bem como os benefícios adquiridos com os planos de saúde dental, é fundamental para realizar o fechamento dessas vendas.

Assim, por meio dos canais de comunicação online, você pode informá-los das melhorias na saúde e no bem-estar, além de divulgar o detalhamento de planos, comparativos, preços e promoções.

Para isso, é preciso apenas atentar-se às normas que regem as campanhas de comunicação no setor de saúde e serviços, de modo a fornecer as informações de forma mais adequada.

3. Otimize o processo de fechamento de contratos

Outra opção a ser considerada é a terceirização do processo de assinatura de contratos, para que assim você possa focar no fechamento de novas vendas.

Sem dúvidas, o desenvolvimento da finalização das vendas é um grande consumidor do tempo do vendedor, mas é etapa crucial do processo.

Por isso, o trabalho em equipe e a criação de setores voltados para cada um desses processos pode ser um diferencial nesse momento, otimizando o percurso do consumidor.

Também é possível fazer a contratação de terceiros para realizar as assinaturas de contratos e finalização de vendas, desde que a passagem entre os profissionais seja feita de forma clara para o cliente. Isso pode resultar no ganho de tempo extra, que pode ser revertido para finalização de mais vendas.

4. Afunile suas vendas

O Pipeline, também conhecido como Funil de Vendas, é uma estratégia que acompanha todo o percurso do cliente até o fechamento do contrato e isso se mostra fundamental nos processos de venda.

Isso porque evitar e superar crises é muito mais fácil quando se consegue identificar com rapidez e eficácia qual é a origem do problema e as formas de resolvê-los.

O método de afunilamento possibilita a visualização detalhada de cada parte do processo de vendas, permitindo uma visualização ampla de quais estágios podem estar atuando como ofensores na efetivação do contrato do convênio.

Ao detectar o setor em que se encontra o obstáculo, o vendedor ou corretora de convênio odontológico poderá destinar seu foco no investimento e solução do problema em questão, criando estratégias que aumentem o faturamento das vendas.

5. Quantifique seus dados

Além de definir quais são as etapas do processo de venda, é necessário quantificar os resultados.

Nesse sentido, pode-se avaliar, por exemplo, qual foi o número exato de ofertas realizadas para o serviço de plano odontológico para MEI e as concluídas.

A partir daí, definir quantos desses clientes estavam, de fato, interessados em efetuar a compra e qual foi o número de vendas bem-sucedidas se torna mais fácil.

Do mesmo modo, a identificação mais clara das ações dos leads qualificados pode ocorrer, otimizando o processo.

Mensurar quantitativamente as etapas do funil permitirá que o vendedor/gestor defina com eficácia as estratégias necessárias para atrair novos possíveis clientes ou mesmo para fechar mais negócios, conforme o grupo de clientes interessados e perfis identificados para a comunicação.

6. Análise contínua de informação

Uma vez que o mercado se modifica com frequência e a flutuação das vendas acompanha essas variações, a constante análise dos dados do funil se faz extremamente necessária para adequação dos processos.

Desta forma, as informações obtidas a partir das análises podem se diferenciar de um mês para outro e, com isso, é fundamental realizar a mudança do foco de intervenção entre as etapas.

Assim, fica mais fácil tornar os resultados positivos e mais padronizados mês a mês.

7. Organização e produtividade

Manter seus atendimentos, vendas e análises programadas e estruturadas, além de demonstrar profissionalismo, abre uma vantagem em relação às demais empresas e vendedores concorrentes.

Assim, é preciso atualizar-se constantemente nos novos conceitos de marketing de vendas e canais de divulgação de seus serviços, além de manter um atendimento de qualidade, a fim de sustentar a produtividade e fechamento de vendas mais eficientes.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Networkflow, especializada em materiais para network, empreendedorismo e dicas para a saúde e retenção de funcionários.

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos relevantes sobre marketing digital e vendas!
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Solicite seu diagnóstico gratuito com nossos especialistas!

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Solicite seu diagnóstico gratuito com nossos especialistas!

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder