fbpx Skip to main content

Descubra como a sua empresa pode fazer sucesso com landing pages criativas e de alta conversão!

Você sabe o que é uma landing page ou já ouviu falar sobre?

Landing page nada mais é do que páginas de conversão ou páginas de captura de leads. O maior objetivo delas é fazer com que o usuário tome uma decisão e deixe de ser apenas um visitante, se tornando um cliente em potencial.

Para que essas páginas tragam resultados significativos é preciso se atentar a diversos elementos como imagens, vídeos, título, subtítulo, botões de CTA (call to action), descrição do que está sendo ofertado e formulários.

Todos esses componentes são muito importantes para chamar a atenção do usuário e contribuem para sua tomada de decisão.

Talvez algumas empresas até possam pensar que páginas de conversão são apenas aquelas que possuem um único formulário com o intuito de baixar algum material como um ebook, por exemplo. No entanto, estamos aqui para desconstruir essa ideia e mostrar que a sua empresa pode ir muito além na hora de fazer a criação de landing pages.

Pensando nisso, trouxemos 9 exemplos práticos para você se inspirar e converter mais leads qualificados para o seu negócio.

Veja os 9 exemplos de landing pages que convertem:

O que é Landing Page?

Se você buscar a tradução de landing page, o significado será “página de destino”. No marketing digital, elas são conhecidas como páginas de conversão de leads ou páginas de captura de leads, como afirmado anteriormente.

É exatamente por elas terem como propósito a conversão de potenciais clientes (ou até mesmo clientes de fato) que elas não possuem opções de navegação em outras páginas, como é o caso de sites.

Dessa forma, é importante ressaltar que cada landing page tem um objetivo diferente, como: baixar um ebook, template, acessar uma ferramenta gratuita, ser um guia sobre algum assunto, solicitar um orçamento ou demonstrar um produto/serviço.

Essas ações específicas, juntamente com os elementos da página que já citamos no início do artigo, são excelentes aliados para aumentar a taxa de conversão.

Um dos elementos principais e que não pode faltar em qualquer modelo de landing page é o CTA. Afinal, é o call to action ou chamada para ação que direciona o visitante a realizar a ação que se espera dentro da página.

Inspire-se em modelos de landing pages de sucesso

Criar landing pages perfeitas não é um trabalho fácil, mas também não é impossível. O sucesso da sua página de conversão vai depender do esforço e tempo dedicado a ela.

Ter criatividade, fazer vários testes, investir em ferramentas e profissionais qualificados são recursos que irão gerar bons resultados.

Entretanto, se espelhar em modelos de landing pages bem-sucedidas pode ser um ótimo primeiro passo para criar as suas páginas de destino e analisar o que dará mais certo para o seu modelo de negócio, entendendo o que vai agradar o seu público-alvo.

Ao se inspirar em outras páginas de conversão, você deve verificar se os componentes principais fazem parte dela. Caso não, faça as alterações necessárias e deixe a sua landing page otimizada tanto para o mecanismo de busca quanto para os usuários.

Isso quer dizer que a sua página de captura de leads deve conter informações claras e objetivas no título, subtítulo, descrição da oferta, o alt text da imagem e conter formulários de conversão com as informações necessárias. Além disso, o uso de palavras-chave e layouts responsivos são eficazes para o sucesso da sua landing page.

Essas práticas fazem parte das técnicas de otimização SEO, o que proporciona o melhor desempenho para páginas e sites nos mecanismos de busca e, se forem alinhadas com as técnicas de Inbound Marketing, você será capaz de oferecer os melhores conteúdos conforme a etapa do funil de vendas em que o usuário se encontra.

É muito importante se atentar a essas estratégias para que, quando o visitante chegar até a sua página, ele já esteja totalmente pronto para fazer a conversão.

Veja a seguir alguns exemplos landing pages de sucesso feitas pela agência de marketing digital Tupiniquim.

Landing Page para Empresa de Tecnologia: Marketing Trends

A plataforma da Marketing Trends tem como objetivo tornar as mensagens via WhatsApp e SMS de outras empresas personalizadas, aumentando as chances de vendas ao fazer contato.

Já que o propósito da Marketing Trends é facilitar a comunicação das empresas com os clientes, deixando as mensagens da forma mais clara e objetiva possível, a landing page dessa plataforma não poderia ser diferente, certo?

A página de conversão da Marketing Trends possui textos curtos e diretos que apresentam as soluções, os planos disponíveis, os motivos para escolher essa plataforma e um formulário que solicita informações precisas. Além disso, a landing page da empresa traz depoimentos de clientes que já usaram a ferramenta e indicam para outras pessoas.

É importante ressaltar também que os botões de CTA foram distribuídos pela página sem medo, para que o usuário não precise voltar na página para realizar a conversão.

Landing Page para Serviços de Beleza: MyLash

Desde 2013, a MyLash vem inovando no setor de beleza, com os diferentes métodos de extensão de cílios e outros serviços, como volume russo, depilação facial, design de sobrancelha e micropigmentação fio a fio.

A landing page da empresa traz um design bonito e sofisticado, representada pelas cores rosa e cinza, que estão presentes na identidade visual.

Na área de serviços da página, os textos são bem curtos e objetivos, porém cada serviço possui um botão de “saiba mais” para que o usuário entenda melhor sobre os procedimentos que a MyLash oferece. Podemos dizer que essa é uma maneira de educar o potencial cliente e tornar a abordagem de vendas mais efetiva.

Sendo uma empresa pioneira do volume russo no Brasil, a Landing Page da MyLash destaca as principais técnicas de extensão de cílios, explicando os benefícios de cada técnica. Nesse mesmo campo, foi inserida uma call to action estimulando o usuário a agendar um horário.

Podemos observar que o objetivo da página é convencer o visitante a entrar em contato com a empresa. Por isso, a maioria das chamadas para ação dessa página de captura de leads são para agendar um horário.

Landing Page para Empresa de Programação e Software: HITCODE

A HITCODE é uma empresa de desenvolvimento de softwares web e soluções digitais. Logo no início da página, essa ideia é exposta ao lado de uma chamada para ação, convidando o usuário a falar com um dos especialistas da empresa.

A ideia do call to action no começo da landing page é uma ótima tática para aqueles potenciais clientes que já sabem exatamente o que querem e estão prontos para contratar os serviços. Dessa forma, eles não precisam perder tempo percorrendo a página inteira até encontrar uma forma de contato.

Desse mesmo modo, a landing page apresenta as soluções com textos curtos e uma chamada abaixo de cada serviço. Além disso, há um botão de WhatsApp que fica sempre disponível na landing page.

Landing Page para Construtora: Rosan

Para que o trabalho de conversão seja bem feito, é preciso ter em mente que vai ser necessário trabalhar com o poder de convencimento.

Diferentemente das páginas de destino que já apresentamos anteriormente, o exemplo de landing page da Construtora Rosan mostra o verdadeiro significado de menos é mais. Enquanto as outras páginas que já citamos trabalharam com as chamadas para ação, a página da Rosan focou em apresentar com detalhes os serviços e soluções que a empresa oferece em suas reformas residenciais e corporativas.

A página evidencia imagens de construções realizadas pela empresa.

É importante destacar também que a imagem em movimento com caminhões e tratores em uma construção no início da página é um diferencial da landing page, que traz uma sensação de algo real e ainda reforça a identidade visual da marca.

A conversão através da página é finalizada através de um formulário com o qual o visitante irá se deparar após ler o conteúdo.

Landing Page para Fisioterapia: Keli Betto

Independentemente do modelo de negócio ou área de atuação, qualquer empreendedor ou empresa quer atrair e conquistar novos clientes, não é mesmo?

No marketing, existem muitos meios de alcançar mais clientes e consequentemente aumentar as vendas, como as redes sociais, sites, blogs e e-mails, por exemplo. No marketing digital, isso pode ser feito de maneira ainda mais eficaz, combinando estratégias de SEO, Inbound Marketing e Google Ads.

A junção dessas técnicas gera excelentes resultados em qualquer negócio. Uma landing page, por exemplo, pode ser divulgada em mídias pagas, no blog ou no site de uma empresa e essas estratégias que citamos contribuem de forma significativa para o sucesso da página.

A fisioterapeuta Keli Betto, confiou no serviço de criação de landing page da Agência Tupiniquim e criou a sua.

Acesse a página de conversão de fisioterapia e movimento Keli Betto e inspire-se no resultado!

Landing Page para Clínica Odontológica: Sorridents Boituva

A Sorridents possui mais de 460 clínicas odontológicas espalhadas pelo Brasil e a Sorridents Boituva é uma das novas unidades dessa franquia.

Já que há uma unidade nova, existe uma página nova também. A landing page da Sorridents Boituva tem um design inovador e alegre que combina com o que foi proposto pela marca da franquia.

A Tupiniquim reforçou a identidade visual da clínica através do layout da página, com ícones e chamadas seguindo o padrão visual da Sorridents.

A fixação da identidade visual nas landing pages é um dos fatores que contribuem para maiores taxas de conversão.

Landing Page para Corretor de Automóveis: BMZ Star

O principal objetivo da landing page da BMZ Star é convencer o visitante a fazer a negociação de veículos. Dessa forma, a página descreve os benefícios que o usuário terá ao vender o seu automóvel para a BMZ e também como a empresa garante que o carro do cliente será valorizado.

Logo na página inicial da landing page é evidenciado para o potencial cliente que o corretor de automóveis da BMZ pode conseguir até 25% a mais do que as corretoras convencionais na venda do carro.

Um dos diferenciais dessa landing page é que a BMZ disponibiliza um guia para ajudar a vender ou comprar um carro usado. Para baixar o e-book, é necessário preencher um mini formulário com informações básicas como nome, celular e e-mail.

Através da disponibilização desse material, o visitante que ainda não está pronto para vender o veículo ainda pode ser abordado pela BMZ Star, avançando no funil.

Landing Page para Cursos Online de Audiovisual: Bucareste

Vender cursos online não é uma tarefa tão simples.

Para que uma landing page de cursos faça sucesso e gere resultados eficientes é preciso otimizar e estruturar a página com elementos básicos, mas que são importantes para um bom desempenho.

Alguns dos elementos que fazem toda a diferença são: imagens, vídeos, proposta de venda, benefícios, valores, call to action, currículo do professor ou professores, formulário de inscrição e informações relevantes sobre os cursos.

Foram exatamente todos esses componentes que fizeram parte da landing page da Bucareste, uma escola focada em cinema, com cursos sobre direção de fotografia, cinematografia e outras áreas do audiovisual.

Landing Page para Advogados: Araújo Advogados

Uma das perguntas mais comuns no Marketing Jurídico é: advogado pode usar a internet para aumentar a sua carteira de clientes?

A resposta é sim.

Apesar das restrições estabelecidas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em relação à publicidade e propaganda de serviços jurídicos, alguns pilares do marketing digital, como por exemplo o marketing de conteúdo e o SEO para advogados, são excelentes estratégias para o meio judicial.

As landing pages para advogados não devem mercantilizar a profissão, mas devem ofertar conteúdo informativo, diferente de outros modelos de páginas de conversão que podem inserir valores de serviços ou cupons de descontos.

Um exemplo prático é a landing page do Araújo Advogados, que possui informações sucintas sobre os serviços que o escritório de advocacia oferece e como as soluções podem resolver o problema do potencial cliente.

A página disponibiliza também botões de CTA e um formulário para que o visitante possa entrar em contato com o escritório. Esses são elementos pouco agressivos e que facilitam a experiência dos visitantes.

Quer criar landing pages perfeitas e com grande potencial de conversão?

Como vimos neste post, não existem truques de mágica ou fórmulas secretas para se criar landing pages de sucesso.

Uma landing page bem estruturada pode ser eficiente em qualquer segmento e qualquer área de atuação. Inspire-se nos modelos criados pela Tupiniquim, explore todas as possibilidades e não perca mais oportunidades de gerar leads qualificados.

Ainda não possui a sua própria página de conversão ou não possui as ferramentas necessárias para a criação de uma? Fale com a Tupiniquim! Somos uma agência de marketing digital com mais de 10 anos de experiência em campanhas com páginas de conversão e podemos te ajudar a aumentar o número de vendas da sua empresa!

Curtiu o artigo? Aproveite e compartilhe!

Dúvidas Frequentes

Quais são os elementos de uma landing page de sucesso?

Os principais elementos que uma landing page deve conter são: título e subtítulo atraente, descrição da oferta, call to actions criativas, formulários curtos, design agradável e com fácil navegabilidade e imagens e vídeos que ilustrem a oferta da página.

Como calcular a taxa de conversão de uma landing page?

É possível descobrir a quantidade de conversões em percentual fazendo um cálculo simples. Basta multiplicar o número de leads por 100 e depois dividir o resultado pelo número de visitas.

Web Stories:

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos relevantes sobre marketing digital e vendas!
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Solicite seu diagnóstico gratuito com nossos especialistas!

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Solicite seu diagnóstico gratuito com nossos especialistas!

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
5 Formas de divulgar o seu E-book 4 Principais Canais de Follow Up de Vendas 5 Dicas para fazer um Follow Up de Vendas Follow Up de Vendas: O que é e quais as etapas? Como implementar a estratégia de Social Selling? O que É e 3 Benefícios do Social Selling Quais as vantagens do LinkedIn para B2B? 4 Passos Para Dominar as Objeções 4 Tipos de Objeções Que Você Precisa Conhecer O Que é e Como Estruturar uma Matriz de Objeções? Como Lidar com Possíveis Objeções no SPIN Selling 4 Dicas sobre a Fase de Aprendizado no Google Ads O que é e qual a importância de criar um e-book? Google Ads: O que é a Campanha em Aprendizado? Melhores Estratégias B2B para o LinkedIn O que é e como criar uma Company Page no LinkedIn? Exemplos de Perguntas de SPIN Selling O Que É e Como Aplicar o SPIN Selling? Cursos Específicos de Facebook Ads 7 Motivos para Investir em Marketing Digital com a Tupiniquim