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Você tem lançado mão do marketing jurídico para aumentar os resultados do seu escritório? Hoje, vamos te mostrar como isso é possível.

O marketing jurídico é um aliado do seu escritório de advocacia, ou quando o assunto é clientes você conta apenas com a sorte?

Às vezes, escritórios de advocacia e advogados caem na armadilha de acreditarem que apenas suas habilidades e reputação são suficientes para manter um fluxo constante de novos clientes. Isso pode ser verdade, mas em muitos casos, os negócios e os lucros do escritório podem ser muito aprimorados com uma sólida presença online.

Ter um marketing jurídico forte pode ajudar seu escritório a se destacar do restante e atrair novos clientes. Isso pode melhorar sua classificação nos buscadores, permitir que seu site ressoe com seu público-alvo e construa rapport rapidamente com clientes em potencial. Mesmo que não pareça que você precise de marketing jurídico, podemos quase garantir que você precisa.

Pronto para começar? Confira essas 7 ideias de marketing jurídico que ajudarão você a construir sua presença online e conquistar mais clientes.

Navegue e saiba como o marketing jurídico pode te trazer mais clientes

1. Invista em um bom SEO

A otimização para mecanismos de pesquisa (SEO, em inglês, search engine optimization) é a prática de utilizar estratégias com o objetivo de aumentar a classificação dos seu site nos resultados de pesquisa.

Se você não tem tempo para aprender o lado técnico das coisas, contrate um especialista em SEO ou um redator especializado em SEO para revisar seu site. Se você optar por otimizar o seu site, as práticas recomendadas a seguir serão um bom ponto de partida:

  • Tente obter backlinks (links que apontam para seu site) criando um ótimo conteúdo para os leitores compartilharem;
  • Faça links para outros sites em seu próprio conteúdo;
  • Faça uma pesquisa cuidadosa de palavras-chave relevantes;
  • Use plug-ins como o Yoast SEO para avaliar o potencial de SEO de cada página.

2. Crie páginas para cada serviço

Muitos escritórios de advocacia terão várias especialidades ou oferecerão serviços diferentes. Isso acontece até mesmo com escritórios de advocacia super especializados.

Aqueles especializados em direito de família, por exemplo, podem oferecer serviços de divórcio, acordos pré-nupciais ou pós-nupciais, planejamento imobiliários, ou acordos de guarda. Todos eles se enquadram em uma categoria de direito de família, mas são especialidades distintas e as pessoas que procuram por esses serviços específicos desejam encontrá-los rapidamente.

Se você anuncia como um escritório de direito de família e alguém vem ao seu site em busca e ajuda para uma disputa de guarda, é provável que ele saia se não conseguir encontrar rapidamente essa opção.

Não deixe que eles escapem. Tenha páginas e sessões dedicadas em seu site para cada um de seus serviços especializados. Dê detalhes sobre o que você faz e como você pode ajudar.

Isso não apenas melhora as taxas de retenção em seu site e gera mais leads, como também oferece mais espaço para otimizar as palavras-chave para cada área específica.

Marketing Juridico

3. Enfatize sua marca

A especialidade do seu escritório de advocacia pode variar do direito ambiental ao direito empresarial, mas sua marca será algo totalmente além dos seus serviços.

Muitas vezes está intimamente ligada à sua declaração de missão, e é uma das maiores ferramentas que você tem quando procura se destacar da concorrência.

Use suas imagens, design e escreva com cuidado para expressar o que o diferencia e mostrar aos seus clientes em potencial por que esse diferencial é algo tão bom.

4. Entregue conteúdo valioso

Entregar valor é sempre algo vantajoso, porque mantém as pessoas sempre de volta para você.

A criação de conteúdo extra pode não apenas oferecer mais informações pelas quais seus clientes estão esperando, mas também, oferecer mais espaço para posicionar seu site em palavras-chave estratégicas e atrair tráfego.

Usuários que pesquisam quanto custa um divórcio provavelmente estão procurando por um advogado. Conteúdo valioso pode assumir várias formas. Um conteúdo comum é uma sessão de perguntas e respostas.

Uma página pode conter as perguntas e respostas que você ouve com mais frequência. Se você conseguir escrever respostas de forma sucinta, pode até acabar tendo sua resposta em destaque no Google.

Você também pode usar o marketing de conteúdo para atingir o mesmo objetivo.

Os blogs oferecem uma maneira de criar conteúdo continuamente para permanecer relevante nos mecanismos de busca enquanto geram conteúdo para palavras-chave relevantes.

5. Inclua vídeos para aumentar a confiança

As imagens podem ajudar a aprimorar sua marca, mas o vídeo pode realmente vender o negócio e conquistar novos clientes em potencial.

O vídeo é naturalmente atraente, e tê-lo tanto no seu site, quanto nas mídias sociais pode facilitar a criação de um relacionamento rápido com clientes em potencial. Isso é crucial, porque os advogados pertencem a uma das profissões mais baseadas na confiança que existem.

Vídeos podem ajudá-lo a preencher essa lacuna. Eles são inerentemente mais emocionais e, ao ver alguém falando sobre assuntos importantes, o usuário pode fazer com que essas pessoas pareçam mais reais.

Isso pode criar um vínculo de confiança desde o início, portanto, talvez o cliente seja um pouco mais rápido em confiar em você quando a consulta chegar.

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6. Comentários

Outra excelente tática que você pode usar para criar confiança com clientes em potencial muito mais rapidamente é obter mais depoimentos de clientes.

Entre em contato com seus clientes e peça que eles façam uma avaliação da sua empresa no Google, LinkedIn e Facebook. Publique esses comentários em uma página de depoimentos.

Comentários são poderosos. As pessoas têm muito mais chance de confiar no que os outros dizem sobre você do que no que você tem a dizer sobre você.

7. Invista em anúncios

O marketing jurídico e a construção de uma marca são boas iniciativas, mas às vezes não são suficientes para que você apareça para quem pesquisa pelos seus serviços. Por esse motivo, os anúncios são uma das ações mais rápidas que você pode experimentar.

O GoogleAds é, em particular, uma excelente plataforma para escritórios de advocacia. Você pode criar anúncios que serão mostrados aos usuários que pesquisam por assuntos específicos, permitindo que você apareça no topo dos resultados de pesquisa quando clientes em potencial estiverem procurando por você.

Como a contratação de um advogado normalmente só acontece quando seus serviços são necessários, o GoogleAds é a melhor plataforma para escritórios de advocacia investirem.

Você está pronto para aplicar o marketing jurídico?

Uma combinação de marca forte, SEO, construção de conteúdo e confiança, e anúncios, ajudarão seu escritório de advocacia a se destacar de seus concorrentes.

Use estas 7 dicas de marketing não apenas para obter mais tráfego para seu site, mas para ser mais persuasivo quando eles chegarem lá.

Precisa de uma ajudinha para fazer o marketing jurídico funcionar no seu escritório? Entre em contato com a Tupiniquim e saiba mais o que podemos fazer por você!

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