fbpx Skip to main content

Ainda tem dúvidas sobre criação de sites em WordPress? Se inspire nessas grandes marcas que fizeram os seus sites na plataforma de CMS mais utilizada do mundo.

Atualizado em 17 de agosto de 2021

Algumas pessoas acreditam que um site em WordPress é para quem não possui estrutura ou experiência o suficiente na hora de criar o domínio da empresa, ou acham que a plataforma é amadora. Não poderiam estar mais enganadas quanto a isso.

De acordo com pesquisas recentes, o número atual de usuários navegando pela internet representa quase 60% da população mundial. Ou seja, 4,66 bilhões de pessoas conectadas ao redor do mundo, circulando por sites, blogs e redes sociais.

Esse número, como você deve imaginar, não para de crescer. Acompanhando essa evolução, o que também não para de crescer é o número de sites cadastrados, que atualmente já somam 1,88 bilhões.

Um número impressionante, não? Mas mais incrível ainda é que, desse total de websites, quase 40% deles usa o WordPress, o que faz desse CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) o mais utilizado do mundo.

E acredite, se tem tanta gente utilizando a mesma plataforma, é porque tem algo de muito bom nela que vale a pena considerar na hora de criar sites ou blogs, não é mesmo?

Apesar de sites criados em WordPress terem várias vantagens, temos que deixar claro, no entanto, que usar essa plataforma não é garantia de sucesso. Diversos fatores como servidores, plugins e softwares externos podem influenciar na qualidade do seu site.

Algo que pode aumentar consideravelmente suas chances de ter um site em WordPress eficiente e otimizado é ter uma equipe de profissionais especialistas nessa plataforma.

Para esse serviço, você já está no lugar certo! A Agência Tupiniquim possui mais de 10 anos de experiência na criação de sites em WordPress, dedicando-se a trazer o que há de melhor para criar sites otimizados e de qualidade para empresas como a sua.

E se depois de todos os números e argumentos apresentados até aqui não forem suficientes para convencer você, veja a lista que preparamos com 15 sites em WordPress famosos para se inspirar, além de outras vantagens da plataforma.

Navegue e saiba mais sobre criação de sites em WordPress:

Sua empresa precisa de ajuda com a criação de sites?
A Tupiniquim é especialista em criação de sites e Marketing Digital. Entregamos visibilidade, credibilidade e autoridade para o seu negócio! Vamos conversar sobre o seu projeto e levar a sua empresa para o próximo nível?

1. Vamos começar longe, no espaço – a NASA tem um site em WordPress

Nada melhor do que começarmos essa lista lá no alto, não é? E disso a NASA entende.

Mais especificamente, o blog da NASA é em WordPress. A empresa posta notícias, relatórios e anúncios frequentes em seu blog.

Uma das vantagens é a possibilidade de diversos usuários poderem escrever e postar os conteúdos sem a necessidade de serem experts na programação, devido à interface fácil e intuitiva do WordPress.

2. TEDBlog compartilhando ideias pelo mundo

O TED é uma organização sem fins lucrativos que surgiu em 1984, reunindo pessoas para abordar os temas de tecnologia, entretenimento e design. Temas esses que formam a sigla TED.

Com o crescimento da organização, os temas abordados também foram expandidos. Atualmente, é uma comunidade global, que abre as portas para conferências em diversos idiomas e temas. Quem nunca assistiu algum TEDTalk, não é mesmo?

O TEDBlog, feito em WordPress, reúne notícias e informações sobre as conferências anuais do TED e é um canal importante da organização.

3. Todos os sites da Editora Abril

A Editora Abril é uma das maiores referências do mercado editorial brasileiro e veicula publicações de grande renome no território nacional.

A Abril também possui um tema personalizado dentro do WordPress e todos os seus sites seguem o mesmo padrão, com exceção da Capricho que possui ligeiras diferenças em relação aos demais.

Revistas como a VEJA e a Superinteressante são alguns dos outros domínios que a empresa possui no WordPress.

Acessando qualquer um desses (assim como os outros citados na lista), você consegue ter uma noção prática do por que deve criar o seu site em WordPress.

4. USP, uma das maiores universidades da América Latina

A Universidade de São Paulo também construiu um site em WordPress e dentro dele você consegue encontrar materiais de todos os tipos, como o Jornal da USP, TV USP, cursos e mais.

Note como o site da USP possui uma interface bem mais visual, diferente de outros citados anteriormente.

Além disso, utilizando o mesmo domínio, a USP também possui uma seção em inglês para usuários que não falam o nosso idioma.

5. Toyota Brasil acelerando com o site em WordPress

A Toyota é uma das gigantes do mercado automobilístico. A versão brasileira do site da empresa japonesa também foi desenvolvida através do WordPress.

Nela, você encontra um modelo personalizado de exibição de páginas dos veículos da empresa, além de informações sobre os serviços e a parte institucional da Toyota. O site também redireciona para as páginas de oferta e compra dos veículos da fabricante.

6. É fã das produções da AMC? Apostamos que sim!

A AMC é uma das maiores redes de televisão paga do mundo e produtora de séries que são aclamadas pelo público.

É fã da jornada do Rick em The Walking Dead? Vibrou acompanhando a história de Walter White e Jesse Pinkman em Breaking Bad? Saiba que essas séries e todas as outras produções do canal também estão na internet via WordPress!

No site da AMC você encontra diversas informações a respeito de seus programas e séries, além de conteúdos exclusivos para quem é fã de qualquer material deles, como imagens, informações dos episódios e extras.

O gerenciamento da quantidade massiva de conteúdo que eles publicam em seu site só é possível através das facilidades que o WordPress nos dá!

7. The Walt Disney Company – a casa do Mickey tem um site em WordPress

Por essa vocês não esperavam, não é mesmo? A The Walt Disney Company, responsável pela criação de personagens consagrados, que afetaram e ainda afetam gerações passadas e atuais, utiliza o WordPress para seu site institucional e blog.

Por lá, você encontra notícias e informações sobre a empresa, suas ações sociais, publicações para investidores e acionistas. Também há seções sobre carreiras e oportunidades de emprego.

Sim, a Disney confia no WordPress!

8. O PlayStation.Blog também confia no WordPress

Nessa lista falamos sobre sites dos mais diversos tipos, de concessionárias até a Disney, e nada mais justo do que ter um outro representante do entretenimento aqui: a PlayStation, da Sony.

A Sony deu preferência por criar o blog do PlayStation em WordPress (válido para diversas regiões). Nele, os estúdios de desenvolvimento possuem um espaço para divulgar e explicar aspectos dos seus jogos, e a própria PlayStation promove ações e conteúdos para o fortalecimento da sua comunidade.

9. BBC America com seu site espetacular

A British Broadcasting Corporation, mais conhecida como BBC ganhou reputação internacional graças às suas produções e documentários de altíssimo nível.

A sua filial americana, a BBC America, possui um site desenvolvido em WordPress. Lá, são divulgadas novidades, notícias e programação da emissora. Um conteúdo de qualidade que é garantido graças aos recursos do WordPress.

10. O site veloz de Usain Bolt

Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, possui um site em WordPress. Nada mais justo, já que essa plataforma possui a eficiência digna para um atleta do calibre de Bolt.

O site WordPress de Bolt possui informações sobre o atleta, traz notícias relacionadas a ele, além de informações sobre a Usain Bolt Foundation, que promove a cultura e a educação para crianças.

11. Site da revista Rolling Stone

A revista, que teve sua primeira edição lançada em 1967 nos Estados Unidos, traz, até hoje, novidades da música, entretenimento, cultura e política, tendo presença também aqui no Brasil.

E adivinha? O site americano da revista mensal foi criado em WordPress. Mostrando o valor da cultura pop, a revista Rolling Stone escolheu utilizar a melhor plataforma de CMS do mundo para divulgar o seu conteúdo.

12. A Casa Branca usa o WordPress

O site de uma das “casas” mais importantes do mundo utiliza o WordPress. Desde 2018, o site da The White House (mais conhecida como Casa Branca aqui no Brasil) vem utilizando a plataforma para o seu site. Algo que permaneceu mesmo depois que Biden, atual presidente dos Estados Unidos, assumiu o poder.

Com informações do governo, dos cargos e outras atividades administrativas, o site da Casa Branca em WordPress conta também com versão em espanhol sob o mesmo domínio.

13. Rock in Rio arrasando com seu site

Um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio já teve 20 edições desde 1985. A cada ano, grandes artistas da música pisam em solo brasileiro para levar multidões de fãs à loucura.

Um evento de tamanho porte não poderia ter escolhido melhor sua plataforma de CMS para o seu site. O site em WordPress do Rock in Rio contém informações sobre os próximos eventos, história e notícias do evento, que também estão disponíveis em inglês e espanhol, além do próprio português.

14. Gisele Bündchen em WordPress

Uma das top models mais aclamadas do Brasil e do mundo utiliza o WordPress em seu site oficial. Gisele Bündchen, com sua carreira de sucesso que perdura nos dias de hoje, só poderia ter sua história contada por meio de um site caprichado.

O site desenvolvido em WordPress da Gisele destaca grandes momentos da carreira da modelo, em versões em português e inglês.

15. Fechando com a Sony Music

Mais uma vez a Sony aparece em nossa lista, desta vez no ramo da música. A Sony Music Group, que é subsidiária da japonesa Sony Corporation, utiliza o WordPress como sua CMS.

O site possui informações sobre os artistas, as gravadoras, além de notícias e informações para novos artistas e carreiras. Mais um exemplo de site completo que utiliza WordPress.

Como você pode ver, existem diversas marcas nacionais e internacionais que confiam no WordPress para desenvolver seus sites e blogs. Um número que não para de crescer, conforme mais e mais empresas entendem a importância de garantir sua presença na internet.

Talvez agora tenha ficado um pouco mais evidente que as grandes empresas também dão preferência para blogs em WordPress. Siga lendo e conheça mais alguns benefícios dessa plataforma de CMS.

Quais outros benefícios de se ter um site em WordPress?

Se você ainda não se convenceu sobre utilizar ou não o WordPress para o seu site ou blog, nós separamos mais algumas vantagens sobre a plataforma para você considerar.

Plugins e temas: existe uma infinidade de plugins e temas que adicionam funcionalidades diferentes para serem utilizados em seu site no WordPress. Você pode economizar boas horas de programação através de um plugin eficiente, assim como pode abrir uma loja utilizando um tema específico como base para facilitar o processo.

Permissões e funções: precisa que sua equipe toda esteja presente no site e deseja que todos possam executar as suas funções sem que você precise se preocupar com eventuais erros? No WordPress você pode dar acessos de diferentes níveis para cada um dos usuários baseado no que eles irão fazer dentro do seu site.

SEO: uma das características mais importantes de um site é o ranqueamento nas páginas dos motores de busca. Quanto melhor posicionado, mais chances o seu site tem de ganhar acessos. Ter um site em WordPress facilita nesse processo, já que o CMS possui muitos plugins que são constantemente atualizados para facilitar a configuração SEO do site e de suas publicações.

Design responsivo: a plataforma do WordPress conta com adaptações do site que você está criando para todos os formatos de tela e dispositivos, o que é um ponto muito positivo se levarmos em consideração a quantidade de acessos que são feitos através de dispositivos móveis. Aliás, isso é algo que o Google também leva em consideração na hora de posicionar o seu site nas páginas de busca.

Gratuito e Open Source: uma das maiores vantagens do WordPress é que ele é gratuito. E mesmo os planos pagos, possuem excelente custo-benefício. Além disso, por ser uma plataforma open source, ou seja, ter código aberto, é maleável e pode ser controlada da forma que o usuário desejar.

Integração com ferramentas: com o marketing digital cada vez mais fortalecido, ferramentas variadas para atender a diversas necessidades não param de surgir. De olho nisso, o WordPress permite integração com a maior parte dessas ferramentas, facilitando e otimizando o trabalho das equipes.

Fácil de usar: eis uma das maiores vantagens de se utilizar o WordPress, sua usabilidade. Por ser uma plataforma simples e intuitiva, ela permite que pessoas com pouco ou nenhum conhecimento em desenvolvimento de sites, possam utilizá-la com facilidade.

E agora, deseja criar um site em WordPress também?

Além de ser uma das melhores CMS disponíveis, é também uma das mais utilizadas no Brasil e pode atender a todas as suas necessidades!

Como nós enfatizamos, existem grandes empresas que também tem sites em WordPress, o que nos garante que essa é uma plataforma de confiança e que possui enormes vantagens para seus usuários.

Se você deseja criar um site em WordPress com a mesma qualidade profissional das grandes empresas, a Agência Tupiniquim está aqui para ajudar você a realizar esse objetivo.

Somos uma agência de marketing digital com mais de 10 anos de experiência na criação de sites, ranqueamento do Google e mais! Você pode ter a certeza de que com a Tupiniquim ao seu lado, sua empresa terá resultados verdadeiros e estará em direção ao sucesso no mundo digital!

Curtiu o post? Aproveite e compartilhe!

Dúvidas Frequentes

Qual é a CMS mais utilizada do mundo?

O número de sites cadastrados, somam, atualmente, 1,88 bilhões. Desse total de websites, quase 40% deles usa o WordPress, o que faz desse CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) o mais utilizado do mundo.

Quais empresas usam o WordPress?

Alguns exemplos de grandes empresas que usam o WordPress seriam: Sony Music, PlayStation Blog, The Walt Disney Company, BBC America, Rolling Stone, AMC, Toyota Brasil, entre outras.

Quais as vantagens do WordPress?

Alguns exemplos de grandes empresas que usam o WordPress seriam: Sony Music, PlayStation Blog, The Walt Disney Company, BBC America, Rolling Stone, AMC, Toyota Brasil, entre outras.

Web Stories:

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos relevantes sobre marketing digital e vendas!
1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Solicite seu diagnóstico gratuito com nossos especialistas!

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Solicite seu diagnóstico gratuito com nossos especialistas!

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
3 exemplos de anúncios que aplicam os Gatilhos Mentais 4 tipos de correspondência de palavras-chave 4 dicas para escolher palavras-chave no Google Ads 4 cases de Branding criados pela Tupiniquim 4 benefícios do Google Ads para advogados 5 dicas de como usar o Google Ads para advogados 4 estratégias para aplicar os Gatilhos Mentais 4 benefícios das métricas de redes sociais 5 exemplos de métricas de redes sociais 5 curiosidades sobre Gatilhos Mentais 4 sites em WordPress criados pela Agência Tupiniquim 5 vantagens de um site em WordPress 5 exemplos de storytelling 5 tipos de storytelling 4 benefícios do storytelling 3 exemplos de Rebranding 5 fatores que justificam o Rebranding 5 benefícios do Rebranding Mídia Kit para as 3 principais redes sociais 6 passos para criar um Mídia Kit